Publicado em 20/07/2020 às 09:25, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia registra 38% de taxa de isolamento social e está abaixo do ideal que é de 70%

Município está na 33º posição do estado com menor taxa de isolamento

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Ilustração

De acordo com a Cartilha Informativa do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, publicado na sexta-feira (17/07), Sidrolândia vêm registrando uma média de 38% na taxa de isolamento social, sendo que o recomendado é que essa taxa seja de aproximadamente 70%.

O isolamento social é importante para evitar a propagação da doença, por isso, além das medidas individuais de higienização, como passar álcool gel na mãos, é de extrema importância esse isolamento para o controle epidemiológico da pandemia.

É através do isolamento que as autoridades de saúde poderão rastrear a circulação do vírus e tratar os pacientes de forma efetiva, evitando novos contágios. Por isso é importante a colaboração de cada um, ficando em casa quem puder, para seguir o combate à Covid-19.

O município de Sidrolândia registra 184 casos confirmados, 101 já foram curados e 5 óbitos confirmados por coronavírus.

Além do alerta em relação aos casos confirmados, o descumprimento do isolamento social também pode levar ao colapso do sistema de saúde, não conseguindo atender a demanda de pacientes com a doença que precisam de assistência.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras