Publicado em 20/06/2017 às 14:43, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Unidade móvel retoma atendimento médico para assentamento João batista após três anos suspenso

Rafael Brites, Assessoria
Foto: Rafael Brites

A Unidade de Saúde Móvel voltou a funcionar no grande Assentamento Eldorado, na região do Retiro, João Batista. Desde o ano 2014, o serviço estava parado. A unidade pretende facilitar o acesso aos serviços de saúde pelas comunidades que residem nas áreas mais distantes da cidade.

São oferecidos serviços de atendimentos médicos, odontológicos, enfermagem e prevenção a saúde da família. Para ser atendido não é preciso agendamento, basta comparecer na unidade móvel, na data e local indicado no calendário da Secretaria Municipal de Saúde.

“A Unidade Móvel de Saúde, destinada a atender exclusivamente as comunidades da zona rural, é mais uma medida que a Prefeitura adota com a finalidade de melhorar os serviços de atenção primária à população que vive nas áreas mais distantes do centro de Sidrolândia”, disse o vice prefeito Wellison.

A reativação da unidade móvel foi feita na manhã de hoje, no retiro do assentamento João Batista, contou com a presença do vice-prefeito Wellison Muchiutti, que representou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, secretário municipal de saúde, Nélio Pain, vereador Professor Tadeu, coordenadora da atenção básica no município, Tatiane Nantes, coordenadora de saúde bucal, Etiene Pain.

Calendário de Atendimento para o mês de Julho

Primeira semana de Julho – João Batista