Publicado em 10/05/2017 às 15:44, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Unidades de saúde abrirão neste sábado, 13/05, para vacinação contra gripe

Natalia de Souza,
Cb image default
Diretora Silvia, do Centro de Educação Infantil Pindorama recendo a dose da vacina.

A campanha de vacinação contra a Influenza começou no dia 17 de abril. Todas unidades de saúde em Sidrolândia estão preparados para receber o grupo prioritário para a vacinação.

Neste sábado será o dia “D” da vacinação, dia em que todos os postos de saúde da área urbana abrirão para imunizar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Os postos atenderão das 07h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Cb image default
O dia "D" da vacina acontece sábado, dia 13/05. 

Pela primeira vez, o Ministério da Saúde incluiu os professores como parte do grupo prioritário para receber a vacina. Em Sidrolândia, os professores estão recebendo a vacina em seu local de trabalho, numa programação realizada pela Coordenadora de Educação em Saúde, Ana Lídia Ascoli durante esta semana.

Os idosos também receberam a dose nos Centros de Referência de Assistência Social e no Centro de Convivência.

A Secretaria Municipal de Saúde espera atingir a meta de imunização até mesmo antes de finalizar a campanha no dia 26 de maio.