Publicado em 21/06/2017 às 15:18, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

UPA completa 15 dias de funcionamento com mais de dois mil atendimentos

Cleber Ramirez,
Foto: Rafael Brites

Inaugurada a exatamente 15 (quinze) dias, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) tem atendido as expectativas da população e do poder público do município. Já foram em torno de 40 (quarenta) coletas de sangue para exames de pacientes que ficaram internados, sendo em torno de 60 (sessenta) pacientes, entre adultos e crianças internadas na UPA.

Cleide Roque, coordenadora da UPA, diz que a cada dia é um desafio e que os funcionários estão sempre prontos para atender a população com um atendimento de qualidade. Ela conta que quando se abre um serviço como o da UPA, sempre haverá problemas, mas que ela e toda a sua equipe estão trabalhando para finalizar com esses problemas. “Um serviço bom para população é um serviço bom para nós”, relatou Cleide.

A população está sendo atendida diariamente na UPA e todos os serviços estão sendo realizados de maneira adequada e de qualidade por toda a equipe. Durante esses quinze dias a UPA atendeu cerca de 2100 pessoas, sendo atendimentos médicos e de classificação de riscos.

Moradores contam que sempre quando precisaram de remédios, a UPA disponibilizou o remédio necessário para o cidadão, nunca faltando ou deixando de fornecer o mesmo. Bom atendimento e agilidade nos procedimentos é o que contam alguns pacientes que foram atendidos.

A expectativa e a meta da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal, é melhorar cada vez mais os atendimentos e fornecer o amparo necessário que a população necessita. Trazer esse acolhimento e segurança de quem se encontra enfermo precisa receber.