Publicado em 06/06/2019 às 15:09, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

UPA completa dois anos e ganha de presente investimento de R$ 200 mil para ampliação do prédio

Assinatura da Ordem de Serviço pela Prefeitura ocorreu na unidade e empresa já deve iniciar a obra

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Prefeito Dr. Marcelo Ascoli assinou a ordem de serviço para o início da obra (Fotos: Eduarda Leon/Karina Souza)

A Prefeitura de Sidrolândia vai ampliar o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Vanessa Benites do Nascimento Nogueira”, inaugurada há dois anos pela Gestão 2017/2020. O investimento será de R$ 200 mil – proveniente do Ministério da Saúde – com a previsão de entrega em 90 dias.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli assinou a Ordem de Serviço no final da tarde de ontem (05/06), data em que foi comemorada a abertura do estabelecimento em 2017, na presença de autoridades municipais e alguns funcionários.

A enfermeira Cleide Roque Machado, diretora da UPA, informou que a obra contemplará o armazenamento de material de expediente, material permanente, medicamentos, rede de frios, além da lavanderia que ainda não funcionava na unidade – O Hospital é quem auxilia atualmente – além de possibilitar o funcionamento do Pronto Socorro após o asfaltamento do prolongamento da Avenida Antero Lemes da Silva.

A ampliação da estrutura permitirá ao Município planejar compras maiores de medicamentos porque a sala será adequada para armazenagem de estoques maiores.

Enfermeira Cleide explicou através da planta, o projeto de ampliação da UPA

O prefeito parabenizou a equipe de gestão da Secretaria Municipal de Saúde – secretário Nélio Saraiva Paim Filho, diretora de Saúde Tatiane Nantes, diretora da UPA Cleide e funcionários administrativos da Pasta – e todos os servidores da Unidade de Pronto Atendimento pelo trabalho realizado em nome da Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia.

Dr. Marcelo lembrou o grande desafio de colocar a UPA para funcionar e custear a unidade, já que a maior parte do dispêndio provém da Prefeitura – aproximadamente R$ 241 mil mensais, mais R$ 100 mil/mês da União e R$ 50 mil/mês do Estado – e comemorou a segunda etapa de obras para a melhora do funcionamento do estabelecimento.

Acompanharam o prefeito e o secretário de Saúde no ato, a primeira-dama Ana Lídia Ascoli, secretários Ivan de Oliveira (Sederma), Nilo Cervo (Infraestrutura), Elaine Brito (Sedetur), Clayton Ortega (Governo), a chefe de Gabinete Jaice Centurion, diretores e coordenadores de diversas Pastas da Administração Municipal.

Prefeito e primeira-dama com a placa que será afixada ao término da obra
Prefeito e secretário Nélio Saraiva Paim Filho
Parte dos funcionários da UPA