Publicado em 20/03/2021 às 10:44, Atualizado em 20/03/2021 às 14:56

Vacinação contra a Covid-19 segue com 650 doses a idosos com mais de 67 anos

Ação está sendo realizada hoje (20/03) no Centro de Testagens ao lado da Upa, até o momento em que terminar a aplicação das doses disponíveis

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Idosos acima dos 67 anos foram vacinados neste sábado, através do Drive-thru (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando neste sábado (20/03) no Centro de Testagens ao lado da Upa, a campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 67 anos, no sistema Drive-thru.

650 doses do imunizante Coronavac, que chegaram nessa semana, estão disponibilizadas para a vacinação nesta data. Outra quantidade, do lote de 760 unidades enviadas para Sidrolândia, será utilizada na imunização de pessoas com Síndrome de Down acima dos 18 anos, que ocorrerá segunda-feira (22/03) no Esf Central.

Veículos com idosos foram organizados em fila dupla

Grande procura pela vacina

Desde o início da vacinação no Centro de Testagens, enorme fila de veículos se formou, com familiares transportando seus idosos. Eles são imunizados sem precisar sair do automóvel.

Quantidade de imunizantes e período da ação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as 650 doses foram disponibilizadas especificamente para a campanha de hoje (20). A ação será encerrada tão logo seja esgotado o lote.

Então, será aguardado o envio de nova remessa, para a continuidade da campanha.

Prefeita conversou com idosos enquanto acompanha trabalho das equipes

A prefeita Vanda Camilo compareceu ao Centro de Testagens para acompanhar de perto a estratégia montada pelas equipes e o atendimento aos idosos.

- A vacina é uma grande esperança que a humanidade tem para controlar essa pandemia, que infelizmente está causando dor e apreensão também entre nós sidrolandenses. Pedimos à população que continue utilizando máscaras, passando o álcool (70%) gel ou líquido, priorizando o distanciamento. À medida em que formos recebendo os lotes, levaremos imediatamente à população para avançarmos com a vacinação, respeitando a ordem dos grupos prioritários – declarou a prefeita.

Mais imagens da vacinação contra a Covid-19