Publicado em 01/04/2021 às 10:41, Atualizado em 01/04/2021 às 15:08

Vacinação contra a Covid terá continuidade no sábado (03), para idosos acima de 64 anos

Secretaria Municipal de Saúde anunciou a estratégia de atendimento no Centro de Testagens ao lado da UPA, ESF Jandaia e ESF Malvinas

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia anunciou a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 para o sábado (03/04), com a nova faixa etária aos idosos com mais de 64 anos, sendo a aplicação da primeira dose do imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde organizou três locais para a campanha de imunização, e até o momento disponibilizou 480 doses para o grupo prioritário. Nessas Unidades de Saúde, serão distribuídas senhas para evitar aglomerações e espera pelas doses, caso acabem.

É importante que os idosos levem CPF, Cartão do SUS e um comprovante de residência.

A ação começará nas primeiras horas do dia, para evitar a exposição dos idosos ao forte calor.

Drive-thru ao lado da UPA

O Centro de Testagens de Covid-19, localizado ao lado da UPA, iniciará o atendimento às 5 horas da manhã. O sistema será o Drive-thru, ou seja, idosos receberão a vacina sem precisar sair dos carros ou motocicletas. Foram reservadas 300 doses. A equipe ressaltou a importância dos idosos não descerem do carro para pegar senha e aguardar a distribuição correta.

ESFs Jandaia e Malvinas

Outras duas Unidades de Saúde estratégicas atenderão idosos que não possuem automóveis, e seguirão a pé ou de bicicleta para receber a vacina. Os ESFs Jandaia (que terá 100 doses) e Malvinas (com 80 doses reservadas) iniciarão a vacinação às 6 horas da manhã.

Mais um grupo prioritário

Pessoas com morbidades graves, acima de 60 anos, também receberão a vacina, porém o atendimento ocorrerá no decorrer da semana nas Unidades de Saúde, após os coordenadores fazerem o levantamento dos pacientes.

Entram nesses critérios: portadores de doenças imunossuprimidas, oncológicos, transplantados, pneumopatias graves, portadores de doenças cardiovasculares submetidos a procedimentos operatórios.

A Polícia Militar também receberá o atendimento, porém ocorrerá no decorrer da semana no ESF Central, Rua Rio Grande do Norte.

Vacinômetro Municipal

Até o dia 31/03, quarta-feira, 5.007 doses de imunizantes contra o Coronavírus foram aplicados em grupos prioritários em Sidrolândia, consideradas a Dose 1 e Dose 2.

Conforme o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha já alcançou os trabalhadores em Saúde, Indígenas e Idosos com mais de 66 anos.