Publicado em 03/11/2020 às 10:04, Atualizado em 03/11/2020 às 17:11

Vacinação contra a poliomielite atingiu 56,15% das crianças do município

A meta era imunizar 95% do total de 2.935 crianças no município

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, encerrou na última sexta-feira (30/10), a programação de vacinação contra poliomielite nas unidades básicas de saúde.

A ação fez parte da Campanha Nacional de Vacinação, que iniciou dia 5 de outubro. A meta era imunizar 95% do total de 2.935 crianças no município.

De acordo com o relatório, no município de Sidrolândia registrou a cobertura vacinal de 56,15% com 1.648 doses aplicadas, número bem abaixo do esperado.

Simultaneamente à Campanha Nacional contra a Poliomielite, ocorreu a Campanha de Multivacinação, com a finalidade de oportunizar o acesso às vacinas e atualizar a situação vacinal.

Todas as vacinas do Calendário de Imunização de crianças e adolescentes estavam disponíveis, sendo elas a BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana DTP (difteria/tétano e coqueluche), Meningocócica C e Varicela.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras