Publicado em 10/08/2020 às 16:41, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Com projeto “Conquista Lar”, Prefeitura realiza a entrega de 52 escrituras de imóveis no Distrito do Quebra Coco

É a quarta etapa da ação, onde famílias passaram a ser as proprietárias, legalmente, de suas casas

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, realiza mais uma ação voltada à regularização fundiária dos programas habitacionais na cidade, pela quarta etapa do “Conquista Lar”, a primeira etapa atendeu 41 proprietários do Bairro Cascatinha II, a segunda atendeu parte do Bairro Pé de Cedro, contemplando 76 imóveis, a terceira etapa atendeu 129 proprietários do Jardim Pindorama, e nessa nova etapa atendeu o Distrito do Quebra Coco, realizando a entrega de 52 escrituras.

Conforme a coordenadora Executiva de Habitação e Urbanismo, Juliana Zorzeto, está ação é muito importante para os moradores que estão há 16 anos esperando por essa conquista.

“Nós estamos muito felizes de fazer a entrega das escrituras para o Distrito do Quebra Coco, porque eles estão há 16 anos esperando por esse marco, e nós sabemos da importância desse documento para cada família, é a concretização de um sonho, a partir de hoje a casa é deles”.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli elogiou a atuação dos responsáveis e equipes da SEGOV, através da Coordenadora Executiva de Habitação, por colocarem em funcionamento o projeto da administração, onde titulares aguardam há anos pela posse oficial dos imóveis.

“Eu sou muito grato a nossa equipe por conseguir colocar em prática essa ação, porque esse processo ele existe em nível estadual e nacional, mas muitos municípios não estão saindo de dentro dos escritórios e salas para por isso em prática, e nossa Coordenadoria visitou um por um os moradores, buscando a regularização fundiária, porque é um anseio da população há anos em Sidrolândia, e hoje vimos as pessoas saindo alegres, emocionadas, contando histórias de lutas que até então estavam perdendo a esperança, e nós estamos trazendo de volta essa esperança para o povo sidrolandense”, declarou o prefeito.

Durante a entrega, a Secretaria de Governo e Desburocratização, pensando na saúde da população aproveitou para distribuir máscaras e álcool 70% para os moradores.

“Nós estamos aproveitando a oportunidade para estender o braço da Gestão Pública nesse momento difícil a todos os nossos munícipes, aproveitando que hoje seria feito essa entrega da escritura definitiva das casas, ampliamos também a entrega de máscara e o álcool, assim ajudando a Saúde e a Assistência Social a distribuir o material”, explicou secretário Clayton Ortega.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras