Publicado em 06/07/2022 às 07:16, Atualizado em 06/07/2022 às 11:18

Prefeita formaliza entrega de área para MS-Gás que vai investir R$ 50 mi na implantação

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Jeffersom Lobo

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, entregou de forma simbólica, à MS-Gás, a área de um hectare adquirida pelo município para a imantação da estação de redução do gás natural que chegará à cidade em 3 anos pelo ramal sul do gasoduto. A prefeita recebeu o presidente da estatal, Rui Pires dos Santos, entregou o documento de cessão de 1 hectare e visitou a área localizada na saída para Campo Grande às margens da BR-060.

Serão investidos R$ 50 milhões na implantação deste primeiro trecho do ramal sul que levará gás natural até Dourados. Nesta etapa serão 45 km de gasoduto partindo de Campo Grande.

Foto: Jeffersom Lobo

“Nós temos visto que Sidrolândia tem uma potencialidade muito grande e está crescendo muito, e para nós é muito bom fazer parte desse crescimento da cidade”, informou Rui Pires dos Santos.

A Prefeitura planeja transformar a estação redutora da pressão do gás natural no embrião de um futuro polo empresarial onde pretende atrair indústrias nos outros 6 hectares que adquiriu. O local tem como atrativo a posição estratégica ás margens da rodovia BR-060 e conexão com a MS-258, por onde pode de se chegar a BR-163, na divisa com Campo Grande e Nova Alvorada do Sul.