Publicado em 24/05/2019 às 11:07, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Após suplementação ao Orçamento, Prefeitura abre licitação para R$ 547 mil em grande reforma no Ginásio Olegário

Mais uma obra de expressão foi anunciada pela Gestão 2017/2020. Inaugurado em agosto de 1984, prestes a completar 35 anos, Ginásio receberá sua primeira grande revitalização

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Ginásio terá mais de R$ 547 mil em investimentos para passar por grande reforma no ano em que completa 35 anos (Fotos: Rafael Brites)

Após a Prefeitura de Sidrolândia obter aprovação do projeto que enviou à Câmara Municipal, ao projeto de suplementação ao Orçamento 2019, diversos projetos para obras e serviços começam a sair do papel.

A Gestão 2017/2020 do Município, através de articulação do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, auxiliado pela equipe administrativa – formada pelo vice-prefeito Wellison Muchiutti, primeira-dama Ana Lídia, Secretários Municipais e equipe técnica – conquistou emendas parlamentares que possibilitarão a aplicação de investimentos em melhorias para a população.

O Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, no Bairro São Bento, passará por uma ampla reforma, graças à emenda de autoria do ex-deputado federal Carlos Marun. A Prefeitura, por determinação do Dr. Marcelo, injetará recursos próprios para complementar a verba necessária para a revitalização.

A obra está orçada em R$ 547.700,85 – dos quais, R$ 390 mil da União com origem na emenda de Marun, e R$ 157.700,85 dos cofres municipais – e o Aviso de Edital de Licitação foi publicado nesta sexta-feira (24/05) no Diário Oficial do Estado. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 11 de junho às 7h30 no Paço Municipal, quando será conhecida a empresa vencedora para executar a ação.

O “Gigante” fará aniversário e ganha de presente uma revitalização

Inaugurado em agosto de 1984, o Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado completará 35 anos. Esta será a primeira grande reforma no principal equipamento poliesportivo coberto no município de Sidrolândia, administrado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com o projeto executivo elaborado pelo Departamento de Planejamento – vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização – e aprovado pelo prefeito, haverá reformas em toda a estrutura, inclusive pintura, elétrica e hidráulica, além de novidades, como iluminação de LED, melhoria na acessibilidade e banheiro para cadeirantes.

Em sua história, o ginásio, além de competições esportivas diversas, já recebeu desde casamento comunitário, teatro, festival de música, concurso de beleza, e outras manifestações artísticas, culturais, ações sociais, até atos políticos.

- É um patrimônio do nosso município que precisa ser revitalizado. Por isso nossa Gestão se esforçou para conseguir recursos visando uma obra que contemple muitas melhorias no nosso ginásio. A população sabe da importância de mantermos o zelo porque todos usam aquele espaço. Em breve teremos um ginásio em perfeitas condições, à altura do que Sidrolândia merece – afirmou o Dr. Marcelo.

Rua Vítor Barbosa

O dia também foi de anúncio de licitação para asfalto

A Prefeitura de Sidrolândia também anunciou hoje (24/05) no Diário Oficial dos Municípios, o Aviso de Edital de Licitação para obras de pavimentação asfáltica nas Ruas Vítor Barbosa e Sebastião Lopes Ferreira, no trecho entre a Leonel de Souza Brito e a Rio de Janeiro.

O recurso foi conquistado pela Gestão 2017/2020, onde o prefeito Dr. Marcelo Ascoli auxiliado pela equipe administrativa foi atendido nesta solicitação pelo ex-senador Pedro Chaves.

Rua Sebastião Lopes Ferreira

Serão investidos R$ 300 mil – R$ 295.300,00 repassados pela União fruto da emenda de Chaves, e R$ 4.700,00 de contrapartida financeira da Prefeitura – onde será construído asfalto em 650 metros lineares.

A abertura dos envelopes entre as empresas proponentes será no dia 11 de junho, quando será conhecida a vencedora do certame que executará a obra.

Projeto para o segundo trecho está pronto

A diretora de Planejamento da Prefeitura, Ivanir Areco, explicou que está pronto o projeto executivo para o complemento do asfalto nas Ruas Vítor Barbosa e Sebastião Lopes Ferreira.

Os recursos para a segunda etapa estão sendo viabilizados pela atual administração, onde o Dr. Marcelo tem mantido contatos com parlamentares federais e a União para garantir a verba.