Publicado em 10/12/2022 às 11:23, Atualizado em 10/12/2022 às 15:28

Prefeitura entrega revitalização da Praça Ivo Coltro e inaugura arena poliesportiva

Assessoria de Comunicação,

Com a entrega neste sábado da arena poliesportiva e revitalizacão da Praça Ivo Coltro, a Prefeitura de Sidrolândia devolveu aos moradores da Vila Carinhosa o espaço de lazer da comunidade que estava praticamente abandonado por falta de manutenção e de melhorias ao longo dos últimos 15 anos. Em parceria com o Governo do Estado foi feito investimento de R$ 191.999,96.

Como parte das comemorações dos 69 anos de Sidrolândia, a prefeita Vanda Camilo entregou a arena poliesportiva e a revitalizacão da praça, onde havia um campo de futebol suíço e a uma quadra de vôlei de areia, em parceria com o Governo foi erguido um módulo esportivo de 1.197 metros quadrados (53,20x22,5), com quadra para a prática do basquete de 3x3 e outra maior, com grama sintética, destinada ao futebol 5x5, similar ao futebol de salão, disputado por duas equipes, cada uma com quatro na linha e goleiro. Poderá ser usada à noite já que a arena tem luminária, além de uma arquibancada com capacidade para 100 pessoas.

A Praça Ivo Coltro , que é quase uma extensão da arena, foi revitalizada com plantio de grama no entorno, construção de calçada, reforma dos vestiários, instalação de novo play ground.

"O esporte é uma ferramenta de inserção social e interação da comunidade", destaca a prefeita Vanda Camilo que já entregou uma quadra poliesportiva na Aldeia Tereré e planeja implantar também na zona rural espaços como o campo de futebol suíço que está sendo concluído na agrovila do distrito de Capão Seco.

Em 2023 uma das prioridades é a liberação de recursos para a reforma do estádio municipal.

Adão Rogério, que se apresenta como "nascido e criado na Vila Carinhosa ", elogia a revitalização do espaço que quando criança ele frequentava e brincava com os amigos de infância . "As pessoas não vinham mais aqui porque estava abandonado", avalia .

Após a solenidade de entrega o grupo Ginaloucos se apresentou e aconteceram partidas amostras de futebol society.