Publicado em 04/08/2020 às 12:22, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura implanta academia de calistenia na Praça Valmor Mari

Sejel proporcionará mais uma opção para rotina de exercícios físicos para a população de Sidrolândia

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, proporcionará mais uma opção para rotina de exercícios físicos para a população do município.

Com recursos e mão de obra próprios, será implantado uma academia de calistenia na Praça Valmor Mari, no Bairro Morada Serra.

Calistenia consiste na prática de exercícios utilizando a força do próprio corpo, aliando potência e esforço, para ganho de massa muscular sem a ajuda dos aparelhos encontrados nas academias tradicionais. A prática traz diversos benefícios para o corpo, já que é um dos poucos treinamentos que permite treinar um conjunto de aspectos físicos que melhoram força, resistência, velocidade, flexibilidade e agilidade, ajudando ainda na melhora da postura.

De acordo com o secretário Paulo Vitor Famea, após terminar a obra na Praça Vamor Mari, será implantando também no Parque do Vacaria e Praça José Osiro.

“Estamos quase terminando aqui, depois vamos para o Parque do Vacaria, nessas academias vamos ter barra de apoio, plataformas, pranchas de abdômen, tudo isso para proporcionar para a população formas variáveis de se exercitar”.

O projeto da academia é uma iniciativa da Prefeitura que reflete a preocupação em realizar ações preventivas e na atenção básica para levar à população mais qualidade de vida.

O Prefeito Dr. Marcelo Ascoli, um dos idealizadores do projeto, agradeceu ao secretário pela iniciativa e dedicação a obra.

“Quero agradecer ao Paulo Vitor por colocar em prática minha ideia e da Ana Lídia, porque já tínhamos visto em outros municípios essa academia, e queríamos trazer para a nossa cidade para propiciar condições aos moradores para que possam fazer atividade física, sabemos que no momento que estamos vivendo não podemos nos arriscar nas praças, mas em breve nós estaremos livre desse vírus, e poderemos estar usufruindo dessa academia”, encerrou.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas