Publicado em 05/03/2020 às 10:32, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realizará Prova Pedestre em comemoração à inauguração do Asfalto Comunitário

O evento acontecerá no sábado (07), às 18:30 e será aberto para todos os públicos

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), irá realizar Caminhada/Corrida em comemoração à entrega do Asfalto Comunitário no Jardim das Paineiras.

A inauguração da pavimentação asfáltica do Programa “Asfalto Comunitário”, acontecerá no próximo sábado (07/03), às 17h, em frente ao Parque Ecológico do Vacaria, localizado na Avenida Antero Lemes. A corrida irá ser realizada logo após o ato, sendo previsto início às 18:30, e será aberta para todos os públicos.

De acordo com o secretário Sandro Gonzales (Sejel), a corrida tem objetivo de promover a prática esportiva juntamente com a entrega da obra, de maneira que a população possa ter mais qualidade de vida.

Asfalto Comunitário

A Lei Municipal sobre o Asfalto Comunitário, sancionada pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, após tramitação e aprovação na Câmara Municipal do projeto de autoria do vereador Kennedi Forgiarini, foi executado pela primeira vez em Sidrolândia.

A Prefeitura de Sidrolândia em parceria com mais de 160 moradores, investiu R$ 600 mil em recursos próprios na pavimentação asfáltica e drenagem em todas as ruas do bairro.

Além do recurso próprio empregado pela Administração, cada morador investiu R$ 4 mil (parcelados), em participação na obra, e a Prefeitura o isenta do pagamento do IPTU por um período de 5 anos. Portanto, é recurso dos cofres municipais aplicados do benefício para a localidade, e com a importante parceria do contribuinte que vive no lugar.