Publicado em 11/07/2022 às 10:42, Atualizado em 11/07/2022 às 14:43

Contadores e comerciantes são convidados para treinamento do Novo Sistema do ISSQN

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Sidrolândia vai realizar nesta terça-feira (12/06), às 15h, no Salão de Múltiplo Uso, anexo a Secretaria de Assistência Social, Rua Paraná, 1885, o treinamento referente ao Novo Sistema do ISSQN (Imposto sobre serviços de qualquer natureza).

O treinamento é destinado a todos os contadores, empresas e prestadoras de serviços, tomadores de serviços e demais interessados em emissão de notas fiscais de serviço.

Desde a última sexta-feira, 8 de julho, o ISS Online está indisponível devido a migração para o novo sistema, voltando ao funcionamento no dia 13 de julho.

O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), também conhecido como ISS, é um tributo cobrado pelos municípios e pelo Distrito Federal. Por isso, todos os valores recolhidos a título de ISS são destinados aos cofres públicos municipais.

Quase todas as operações envolvendo serviços geram a cobrança deste tributo, o que faz dele crucial. Sua incidência se dá nos casos em que ocorre uma prestação de serviço, com regras gerais subordinadas a Lei Complementar 116/2003 e a Lei 11.438/1997.