Publicado em 22/02/2017 às 17:58, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Em Brasília, prefeito e vereadores apostam em verbas federais para Sidrolândia

Desde o dia 21/02, terça-feira, uma comitiva, a convite do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, formada pelo presidente da Câmara Municipal, Jean Nazareth, o vereador Edno Ribas e o vereador Kennedi Mitrioni Forgiarini estão percorrendo os gabinetes e ministérios em Brasília.

Assessoria de Comunicação,

O prefeito aposta nessas parcerias com os parlamentares para viabilizar recursos federais e tirar Sidrolândia da fase de estagnação. O prefeito conta que a arrecadação do município está baixa e o custo de manutenção de serviços é cada dia mais alto. “Precisamos dessas parceiras para dar um pontapé de obras e crescimento. Em Sidrolândia. Os deputados são nossos representantes em Brasília, por isso estamos aqui, mais uma vez, dialogando e expondo nossas necessidades e dificuldades que enfrentamos hoje”, disse o prefeito.

No início deste ano a deputada federal Tereza Cristina (PSB) esteve em Sidrolândia e anunciou mais de 1 milhão em investimentos para o município. Uma parte dos recursos já tinha sido garantida em ano anterior, mas deputada conta que foi procurada logo após as eleições de 2016 pelo então prefeito eleito e já havia conversado sobre novas emendas destinadas por ela.

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) também esteve no município e anunciou apoio com novos investimentos e empenho em conseguir projetos junto aos ministérios. Marun já tem emenda destinada para pavimentação asfáltica que começará ainda este ano no bairro Morada da Serra.

Nesta semana o senador Moka (PMDB) se comprometeu com uma emenda de R$ 500 mil reais para custeio na área de saúde.

“Logo após o resultado das eleições, eu e meu vice, Wellison, fomos a Brasília fazer esse primeiro contato com os parlamentares. Fomos conhecer o caminho e nos familiarizar. Porque é aqui que temos a chance de fazer algo sempre a mais pelo município. E já colhemos frutos. Tivemos uma receptividade muito grande aqui, estamos confiantes”, concluiu o prefeito.

Nestes dois dias, a “comitiva” já passou pelos gabinetes dos deputados federais Vander Loubet (PT), Zeca do PT (PT), Carlos Marun (PMDB), Henrique Mandetta (DEM), senadores Moka (PMDB) e Pedro Chaves (PSC).

Além de deputados federais, passaram pelo gabinete do prefeito, os deputados estaduais Paulo Corrêa e João Grandão. Paulo Corrêa percorreu escolas municipais acompanhado do prefeito que solicitou ajuda para reformas emergenciais. O deputado irá destinar R$ 100 mil e João Grandão se comprometeu com a geração de renda dos agricultores familiares.