Publicado em 24/07/2020 às 10:16, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Pagamento da metade do 13º salário já está na conta do servidor público municipal

A expectativa é que antecipação e a folha de pagamento vai garantir cerca de R$ 10 milhões injetados na economia local

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

O pagamento referente a metade do 13º salário já está na conta dos servidores nativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Sidrolândia.

A Prefeitura de Sidrolândia depositou R$ 2.699.889,46 na conta do servidor municipal, e no dia 31 de julho será realizado o pagamento referente ao mês de julho. A expectativa é que a antecipação do abono natalino e a folha de pagamento vai garantir cerca de R$ 10 milhões injetados na economia local.

O pagamento está sendo possível, porque o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), teve um incremento de 17,87%, refletindo elevação do índice de participação da cidade, além do auxílio financeiro federal para compensar as perdas decorrentes do impacto econômico do coronavírus.

Para o prefeito é uma satisfação poder antecipar, pois o saldo extra é esperado para ajudar no momento difícil do enfrentamento a pandemia do coronavírus.

“Estamos muito contentes, nós através de um equilíbrio das contas públicas estamos adiantando 50% do valor do 13º salário para que os nossos servidores possam ter uma renda extra, porque eu tenho certeza que vai ser útil para as famílias nesse momento tão difícil que é o enfrentamento a pandemia do coronavírus, estamos mostrando a toda população que isso é mais uma amostra de que estamos zelando bem com o dinheiro público”, encerrou.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras