Publicado em 13/02/2017 às 15:43, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeito faz reivindicações a Marun para investimentos federais

Redação, Assessoria de Comunicação

O deputado federal Carlos Marun foi recebido pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, vice-prefeito, Wellison Muchiutii, primeira-dama Ana Lídia Ascoli, o presidente da Câmara Municipal, Jean Nazareth, secretários municipais e vereadores. A visita foi feita neste sábado de manhã, 13/02, na prefeitura municipal. O prefeito aproveitou a agenda do deputado para pleitear recursos federais para Sidrolândia. Além das emendas, o bom relacionamento com o governo federal, possibilita Marun viabilizar mais investimentos para as cidades do Mato Grosso do Sul. “ Mostrando bons projetos é possível viabilizar com os ministérios investimentos para Sidrolândia. Eu e minha equipe estamos a disposição ”, destacou Marun.

O prefeito explicou para o deputado que a ideia é formar uma força tarefa para trabalhar por Sidrolândia. “Conseguimos unir a maioria da classe política, independente de partido, com o objetivo de fazer o bem para Sidrolândia”, afirmou Marcelo. Isso explica a reunião realizada no saguão da prefeitura que reuniu, numa roda de bate-papo, vereadores e secretários que aproveitaram a disponibilidade do deputado para fazer suas reivindicações para Sidrolândia.

O maior problema e preocupação destacada pelo prefeito são as condições do maquinário da Secretaria de Infraestutura, Habitação e Serviços Públicos, comandada por Nilo Cervo e as condições precárias das escolas municipais. “Estamos com a metade da capacidade das máquinas. Precisamos adquirir mais maquinário, equipar a secretaria para que consiga suprir a demanda de nosso município. As máquinas estão passando por reparos urgentes e estamos fazendo o possível para atender a população. Não existe final de semana para a equipe da obras”, disse o prefeito.

Dr. Marcelo Ascoli também mostrou a preocupação com as estradas para o início das aulas. “O volume das chuvas está grande e precisamos deixar as estradas em boas condições para os ônibus escolares transportarem as crianças com segurança. Outro ponto grave são as escolas municipais. Precisamos urgentemente de reformas e ampliações nas escolas. Os alunos precisam estudar num ambiente saudável e propício”, explicou o prefeito.

Cada secretário explicou um pouco da situação da sua pasta e ressaltou os pedidos para Marun. “Foi um encontro muito produtivo, o deputado nos atendeu com atenção, esclareceu dúvidas e o prefeito foi muito feliz e focado nos pedidos. Fez seu papel em busca de parcerias para investimentos em nossa cidade. Marun é um deputado muito atuante em nosso município. Tem trabalhos prestados na habitação quando foi secretário estadual de habitação e agora como deputado está trazendo emendas para ajudar Sidrolândia”, concluiu o vereador Carlos Tadeu.

Entre os pedidos dos vereadores, está o funcionamento dos Centros de Educação Infantil que estão parados, maquinários e ajuda para geração de renda da comunidade indígena.

Na parte de cultura, foi solicitada uma sala para projeção de filmes na casa da Cultura, uma concha acústica e um centro de convenções. No turismo, um Centro de Atendimento ao Turista e revitalização de canteiros. O setor de planejamento, pediu uma atenção pelos projetos em várias áreas que estão parados e que precisam ser retomados. “ Não podemos correr o risco de perde-los. Precisamos interceder rapidamente e ver o que é possível fazer”, solicitou o Raimundo Guerra responsável pelo setor.

Marun se comprometeu com os pedidos e disse fazer o possível para atender as demandas do município com agilidade. “Sou parceiro desta querida cidade e do prefeito Marcelo Ascoli. Tenho responsabilidade com Sidrolândia”, finalizou Marun.