Publicado em 28/07/2017 às 16:01, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura adota horário corrido de seis horas para reduzir despesas

Assessoria,
Foto: Rafael Brites

A partir de 1° de agosto o Paço Municipal e demais repartições administrativas, como as secretarias, irão cumprir jornada de trabalho de seis horas corridas, com início ás 07:00 hs e encerramento ás 13:00 hs.

Os demais órgãos da administração pública municipal, UPA – Unidade de Pronto Atendimento, postos de saúde, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, CREAS - Centros de Referência Especializado de Assistência Social, CEM – Centro de Especialidades Médicas, CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial, Escolas, Creches e CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil, além das equipes de manutenção da Secretaria de Obras, terão seus horários de trabalho mantidos.

A medida adotada pela Administração está amparada pela legislação e visa otimizar e racionalizar a jornada de trabalho e, ao mesmo tempo, proporcionar economia com energia, água, materiais de higiene e limpeza.

Com essa mudança de jornada o atendimento ao público, será ampliado em duas horas, ou seja, antes havia o expediente externo dás 7:00 ás 11:00, com quatro horas. Com a jornada corrida o expediente externo será dás 07:00 ás 13:00 hs, com seis horas de atendimento.

Na tarde desta sexta-feira (28) o Secretário de Administração e Finanças, Drº Aquis Junior, em reunião com todos os servidores do Paço Municipal, falou da mudança, pedindo empenho na execução dos trabalhos e a adoção de mecanismos para racionalizar os gastos, visando a redução de despesas.