Publicado em 03/02/2017 às 16:05, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura e Subsecretaria Estadual de Políticas Indígenas debatem sobre Fórum dos Caciques e jogos indígenas em Sidrolândia

Redação, Assessoria de Comunicação

Representantes do Fórum de Caciques e a subsecretária de Políticas Indígenas do MS, Silvana "Terena" estiveram, nesta manhã de sexta (03/02), com o prefeito Dr. Marcelo Ascoli e a primeira-dama Ana Lidia Ascoli, para tratar do Fórum de Caciques que acontece nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro na Aldeia Tereré em Sidrolândia. O fórum irá debater sobre a efetivação das políticas indígenas nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte e cultura. No dia 11 de fevereiro o presidente da FUNAI, Antonio Fernandes Toninho da Costa participará do debate sobre a FUNAI No Mato Grosso do Sul.

O Fórum também tratará das demarcações das terras indígenas no Mato Grosso do Sul e o diálogo com o Poder Público, Ministério Público Federal, FUNAI e OAB.

Também foi tratado sobre a realização dos jogos indígenas no mês de novembro que acontecerá em Sidrolândia. “Seremos parceiros para resgatar a cultura indígena em nosso município e debater sobre as políticas públicas”, declarou o prefeito.

“Esta visita é para estender a parceria com o governo do estado e município. Contamos com a participação do prefeito, secretários e vereadores para definirmos juntos com o governo estadual e federal as ações políticas para os indígenas. O prefeito já colocou a disposição sua equipe e secretários para apoio ao Fórum”, finalizou Silvana “Terena”.