Publicado em 03/03/2021 às 14:45, Atualizado em 03/03/2021 às 18:49

Prefeitura finaliza processo de compra de R$ 3,1 milhões em máquinas e caminhões com recursos do Finisa

Maquinário já estava no pátio da Seinfra, e após resolver questões burocráticas, Município já pode utilizá-lo

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Prefeitura e representantes das empresas se reuniram no Gabinete (Foto: Rafael Brites)

Após solucionar questões burocráticas, e contatos permanentes com os fornecedores, a Prefeitura de Sidrolândia finalizou, após o pagamento realizado nesta quarta-feira (03/03) pela Caixa Econômica Federal, o processo de compra de máquinas e caminhão através do Programa Finisa (Financiamento para Infraestrutura e Saneamento).

Foram liberados R$ 3.170.500,00 (três milhões, cento e setenta mil e quinhentos reais) para empresas relacionadas a 8 contratos de compras realizadas após processo licitatório e contratadas no ano passado, quando houve um ato de entrega à época, porém alguns não foram colocados em trabalho de campo por falta do pagamento.

Maquinário fica disponível para uso pela Seinfra (Foto: Karina Souza)

A atual Gestão Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica (Sefate), conseguiu junto à instituição bancária liberar o recurso, e desta maneira, as máquinas estarão nos próximos dias à disposição para serem utilizados em sua totalidade pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). Sem o pagamento, as empresas fornecedoras não podiam realizar a entrega técnica para a rodagem das máquinas e caminhão.

No elenco estão Rolo Compactador (R$ 150 mil), Retroescavadeira e Pá Carregadeira com Caçamba (R$ 237 mil), Pá Carregadeira (R$ 327 mil), Caminhão Atego (R$ 460 mil), Rolo Compactador Vibratório (R$ 405.700,00), Escavadeira Hidráulica (R$ 426.800,00), e 02 Motoniveladoras (R$ 1.082.000,00).