Publicado em 29/01/2020 às 10:47, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura injeta cerca de R$ 3,7 milhões no PREVILÂNDIA

Meta da Gestão é encerrar ano com repasses previdenciários em dia

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Encontro entre Prefeitura e Previlândia (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia recebeu na tarde de ontem (28/01) representantes do Instituto de Previdência do Município de Sidrolândia (PREVILÂNDIA), para anunciar aporte milionário ao caixa da instituição. Serão repassados aproximadamente R$ 3,7 milhões.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli – acompanhado do secretário Renato da Silva Santos (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica) e do técnico da Secretaria, Jânio Silvério – falou em nome da Administração Municipal durante o encontro.

Renato explicou que era esperada a entrada de R$ 3,4 milhões aos cofres do Município com a receita extra do leilão do pré-sal, porém a expectativa não se confirmou, e o repasse do Governo Federal foi de pouco mais de R$ 1,6 milhão.

O recurso, conforme decisão tomada pelo Poder Executivo, será utilizado para saldar compromissos junto ao PREVILÂNDIA.

Somado a este recurso da União, a Prefeitura adicionou R$ 400 mil provenientes da retenção do Imposto de Renda na folha dos aposentados do Instituto, dinheiro que vai para o Tesouro Municipal.

As duas fontes somam mais de R$ 2.016.051,61 (dois milhões, dezesseis mil, cinquenta e um reais e sessenta e um centavos), que agregadas ao repasse de R$ 1.676.441,41 (um milhão, seiscentos e setenta e seis mil, quatrocentos e quarenta e um reais e quarenta e um centavos), decorrente da contribuição mensal e consignados, totalizam R$ 3.692.493,02 (três milhões, seiscentos e noventa e dois mil, quatrocentos e noventa e três reais e dois centavos) que entraram na conta do PREVILÂNDIA.

O volume financeiro amortizará de forma significativa os débitos que o Poder Executivo possui com o Instituto, já que ficará em aberto R$ 1,8 milhão dos parcelamentos contraídos por administrações anteriores, que precisam ser quitados pela Prefeitura.

O Dr. Marcelo optou por não contrair parcelamentos de débitos do Poder Executivo com o PREVILÂNDIA. Ele comentou na reunião, que desde 2017, houve um incremento de 30% nos repasses realizados pela Municipalidade ao Instituto.