Publicado em 14/05/2021 às 15:02, Atualizado em 14/05/2021 às 19:20

Prefeitura investiu na qualificação do setor de Recursos Humanos

Setor de RH é vinculado à Secretaria de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica (Sefate)

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia investe e qualifica seu Setor de Recursos Humanos (RH) como forma de agilizar e proporcionar mais resultados positivos na administração.

Heigor Malaquias, chefe do RH, - que é vinculado à Secretaria de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica – várias mudanças já foram realizadas, beneficiando os servidores.

Com uma equipe comprometida com responsabilidades que vai muito além do que apenas recrutar, treinar e calcular a folha de pagamento, o RH vem sendo o alicerce para o desenvolvimento e o sucesso de todos os funcionários públicos municipais.

Entres as benfeitorias e os resultados já alcançados, vale destacar a parceria com E-consig, plataforma pioneira e líder na gestão de consignados, que resultou na liberação de senha para que o servidor consiga acompanhar sua margem e seus contratos, trazendo assim maior liberdade na hora de contratação de empréstimos e assim proporcionando para que servidor consiga fazer portabilidade entre as instituições financeiras, aumentando a competitividade e reduzindo as taxas de juros aplicadas.

Outra conquista do setor foi a liberação para que cada servidor, através do portal da prefeitura, tenha acesso a sua ficha cadastral, consiga acompanhar seu direito a férias e ficha financeira, tudo com mais agilidade nas informações.

O servidor também dispõe de atendimento presencial de uma forma dinâmica e ágil, para esclarecimento de dúvidas e para requerer informações sobre aquisição de documentos digitais.

Seguindo linha solicitada pela prefeita Vanda Camilo, a Administração Municipal possui um propósito claro de alinhamento entre todos os setores do Poder Público, para que desenvolvam suas atividades com eficiência e agilidade, proporcionando harmonia e consequentemente bons resultados.