Publicado em 29/05/2019 às 10:20, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura mantém pagamento do funcionalismo no mês em curso com o depósito em contas no dia 31

Serão mais de R$ 6,8 milhões aplicados para esta finalidade, que contribuirão para o fomento da economia local. Gestão 2017/2020 tem valorizado o servidor público e priorizado o pagamento dos salários, até antes do prazo

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Prefeitura anuncia pagamento na conta do servidor no dia 31 (Foto: Rafael Brites)

Está confirmado para a sexta-feira (31/05) o pagamento referente ao mês de maio em 2.270 contas do funcionalismo público municipal da Prefeitura de Sidrolândia.

Conforme a Secretaria de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica (Sefate), serão depositados R$ 6.887.555,74 (seis milhões, oitocentos e oitenta e sete mil, quinhentos e cinquenta e cinco reais, e setenta e quatro centavos).

Esta folha já contempla os servidores concursados com o reajuste de 5% concedido pela Prefeitura, anunciado neste mês pelo Dr. Marcelo Ascoli, prefeito municipal.

Servidor valorizado

Além de conceder um dos maiores índices de reajuste salarial entre os municípios do Estado, de reajustar salários de categorias como auditores e fiscais, de se adequar ao piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância Epidemiológica, incluir a insalubridade a categorias que não eram contempladas, de assegurar aumentos aos professores da Rede Municipal, a Gestão 2017/2020 tem atendido ao planejamento feito pelo prefeito e equipe econômica ao priorizar a folha, garantindo aos servidores o recebimento dos salários no prazo legal.

O cumprimento à risca desta meta, mesmo em tempos de dificuldades financeiras para todas as esferas de governo, tem possibilitado o pagamento até antecipado, ou seja, ainda no mês em curso.