Publicado em 17/07/2020 às 12:01, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura quita R$ 751 mil reais em parcelas atrasadas da Previlândia

Valor foi pago com a segunda parcela do recurso do Governo Federal

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia, recebeu a segunda parcela do auxílio financeiro do Governo Federal, aprovado para compensar as perdas de arrecadação com a pandemia do coronavírus nos estados e municípios de todo o País.

Sidrolândia terá direito de receber cerca de R$ 9,5 milhões em quatro parcelas mensais nos meses de junho, julho, agosto e setembro. A segunda parcela de R$ 2. 393.000,00 já foi depositada no dia 13 de julho.

Do total desse repasse será de R$ 2.184.091,73 de livre aplicação, sendo que R$ 751.000,00 foi destinado ao pagamento de 5 parcelas atrasadas do Instituto Municipal de Previdência (Previlândia), R$ 300.000,00 para o pagamento das parcelas de precatórias judicias do ano de 2009 a 2013, já R$ 209 mil deverão ser aplicados na Saúde e Assistência Social.

O secretário Renato Santos, ressaltou que mesmo com a queda dos repasses, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, tem o compromisso com a sociedade de zerar todas as dívidas que foram recebidas e o compromisso com os servidores.

“Mesmo com a crise que o país e o mundo está vivendo, foi realizada um controle fiscal na qual conseguimos até então manter a ordem nas contas. Hoje nós não temos contas que passam de 30 dias, os servidores recebem dentro do mês, os pagamentos de parcelas atrasadas todos sendo colocados em dia, ou seja, com toda crise, o equilíbrio fiscal da gestão ela está muito bem avaliada, isso comparado a muitos municípios do estado ou mesmo do país, nós estamos na frente, esse é um compromisso com a sociedade e servidores, e é um compromisso do prefeito em manter a casa em dia”, encerrou o secretário.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras