Publicado em 25/05/2017 às 10:38, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura volta a premiar contribuintes que estão em dia com o IPTU

Natalia de Souza ,

Neste ano, a Prefeitura Municipal voltou a instituir o “IPTU Premiado” com o objetivo de estimular e incentivar o contribuinte a pagar o IPTU nas datas do vencimento.

O contribuinte que estiver em dia com seus tributos poderá participar dos sorteios que acontecerão todo final de mês, até o mês de setembro, quando vence a última parcela do IPTU. A premiação será geladeiras, bicicletas eTvs.

Amanhã, 26/05, às 15h acontecerá o primeiro sorteio. Será na Central do Contribuinte, na rua Santa Cataria, 244, esquina com a rua Rio de Janeiro. Os contribuintes que participarão deste primeiro sorteio são aqueles que pagaram à vista, ou a primeira ou a segunda parcela. Totalizando três sorteios.

O secretário de Administração, Áquis Junior, explica que a premiação é um incentivo a mais para os contribuintes pagarem até a data de vencimento. “O contribuinte que paga em dia é ganha o direito de participar dos sorteios de prêmios. Se todo mês ele pagar em dia a sua parcela, terá a chance de concorrer 06 vezes no ano. Além de um IPTU bem empregado na cidade, o sorteio de prêmios é algo a mais para o cidadão participar e contribuir em dia com nossa cidade”, disse Áquis.

Ele ainda afirma que essa foi uma determinação do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, baseada em experiências de anos anteriores, onde funcionava bem esse incentivo à população. Comentou também da baixa arrecadação que o município vem sofrendo. “São mais de 2 milhões de baixa na arrecadação só neste início de ano. O IPTU teve uma das piores arrecadações no ano passado, em 2016. Vamos trabalhar para melhorar e devolver esse imposto em forma de benefícios para a população. Também estamos trabalhando para uma cobrança do IPTU mais justo para o ano que vem”, finalizou o secretário.