Publicado em 31/07/2017 às 17:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Secretários vão a aldeias verificar demandas das comunidades

Assessoria,
Cb image default

Na manhã desta segunda-feira (31) os secretários Clayton Lopes Ortega, Secretaria de Governo, Ivan de Oliveira Santos, Secretaria de Desenvolvimento Rural, além do Procurador Jurídico do Município, Dr. Luiz Claudio Pallermo, estiveram nas aldeias Córrego do Meio e Lagoinha. A visita teve como objetivo verificar “in loco” as demandas daquelas comunidades.

Em reunião com as lideranças e andando pela região, inclusive visitando as duas escolas indígenas, puderam constatar a emergência de algumas demandas, principalmente com relação a reforma de pontes e auxílio técnico para melhorar a atividade agrícola.

O Secretário de Governo Clayton Ortega informou que essa prática vem sendo pregada pelo Prefeito, ou seja, que os secretários procurem conferir as demandas em sua origem, pois só assim poderão ter a real dimensão das mesmas.

Na quinta-feira (03), conforme ficou agendado na reunião de hoje, uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural estará nas aldeias, na parte da manhã, para fazer um trabalho de orientação técnica, com a finalidade de ajudar aquelas comunidades a bem melhor utilizar seus recursos, visando o incremento de produção.

Com relação a ponte, que está em estado precário, na quarta-feira (02) uma equipe técnica irá ao local para fazer o levantamento das condições, para futura reforma.

Cb image default