Publicado em 06/02/2017 às 15:58, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Selecionados no auxílio transporte que moram na área rural terão 100% de gratuidade no trecho até a cidade

Redação, Assessoria de Comunicação

Os alunos da área rural selecionados no processo para auxilio transporte terão seu transporte até a cidade com 100% de gratuidade garantido pela prefeitura. Os alunos saem de assentamentos, distrito do Quebra Coco e de aldeias distantes do município até a praça central para utilizar o transporte até Campo Grande ou Maracaju. Serão três linhas da área rural custeadas pela prefeitura. Até o ano passado essas linhas entravam no rateio do valor destinado ao auxílio transporte e custavam R$230 mil aos cofres públicos. Para oferecer a gratuidade, a prefeitura irá disponibilizar ônibus de sua frota própria para transportar os alunos até a cidade.

“Esses alunos serão responsabilidade do município. Os selecionados no processo terão direito à gratuidade de 100% deste trecho, da área rural até a praça central. Esse benefício não será descontado na verba dos R$ 100mil destinada ao auxílio’, explicou o prefeito Dr. Marcelo.

Hoje, 06/02, termina o prazo para inscrição do processo de seleção do auxílio transporte e após o encerramento será analisado, pela comissão de seleção, os alunos que se encaixam no perfil para receber 100% de auxílio conforme a Lei Municipal nº 1670/2014. O recurso mensal destinado ao transporte é de R$ 100mil e primeiro será dividido entre alunos que tem renda menor, após isso, a sobra será rateada entre os alunos que não comprovaram renda que garante os 100%. A média de custo por aluno é R$ 310,00.

A expectativa da prefeitura é de concluir até quinta-feira todo o processo de seleção e a divulgação dos benefícios.