Publicado em 15/10/2019 às 15:54, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Últimos sorteios deste ano do “IPTU Premiado” e “Minha Placa é Sidrolândia” serão realizados no dia 21/10

Prefeitura realizará os sorteios a partir das 9 horas no Setor de Tributação, Rua Santa Catarina 244, região central

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Prêmios para os contribuintes do IPTU já estão expostos no Setor de Tributação (Fotos: Rafael Brites)

A Secretaria de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica (Sefate) da Prefeitura de Sidrolândia, anunciou que na segunda-feira (21/10) serão realizados os últimos sorteios das Campanhas “IPTU Premiado 2019” e “Minha Placa é Sidrolândia”.

A data foi ajustada após reunião do prefeito Dr. Marcelo Ascoli com a equipe de gestão e de finanças. O local será o Setor de Tributação, na Rua Santa Catarina 244, com início às 9 horas da manhã.

IPTU Premiado

De acordo com o secretário Renato da Silva Santos, serão dois sorteios para os contribuintes do IPTU, cujos prêmios serão 1 refrigerador, 1 televisor e 1 bicicleta para contribuintes que efetuaram no prazo o pagamento da 4ª parcela. Os prêmios se repetem para o sorteio da 5ª parcela. E neste final, ainda será sorteada a motocicleta Honda Biz zero quilômetro para todos os contribuintes com o IPTU 2019 quitado, à vista ou em parcelas.

É no Setor de Tributos que ocorrem os sorteios do IPTU Premiado e do Minha Placa é Sidrolândia

Minha Placa é Sidrolândia

Conforme o secretário, também haverá três sorteios para os proprietários que fizeram a transferência ou emplacaram seus veículos em Sidrolândia, e levaram o comprovante e documentos até a Tributação para preencher o cupom e concorrer aos prêmios em dinheiro.

Já houve o primeiro sorteio, e na segunda-feira serão realizados o segundo, terceiro e quarto.

O segundo sorteio terá um prêmio de R$ 2 mil, o terceiro oferecerá R$ 2,5 mil, e o quarto e último R$ 3,5 mil.

Os proprietários de veículos que tiverem dúvida, devem procurar o Setor de Tributação da Prefeitura de Sidrolândia para esclarecimentos sobre a Campanha “Minha Placa é Sidrolândia”.

Recursos próprios que viabilizam obras e serviços

O Dr. Marcelo Ascoli disse que com a arrecadação do IPTU e o emplacamento dos veículos em Sidrolândia, a Prefeitura pode realizar obras e serviços com recursos próprios, ou dar contrapartida financeira a emendas e investimentos federais ou estaduais que beneficiem a população.

- Trata-se do imposto pago pelo cidadão, se revertendo em melhorias para o seu município. Por isso precisamos muito desses recursos para realizar o que é planejado pela Prefeitura – comentou o prefeito.