Publicado em 04/07/2017 às 15:04, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Projeto “Turismo no MS” é realizado na escola Porfíria Lopes do Nascimento

Cleber Ramires, Assessoria
Foto: Rafael Brites

Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento realizou na manhã de hoje (04), o projeto “Turismo no MS”. O projeto teve como intuito fomentar a cultura sul-mato-grossense e expor a beleza de onze cidades do Mato Grosso do Sul. As professoras Rosana Vilamaior, Maria Margarida Cruz e Maria Comune, estiveram à frente do projeto e contaram com a ajuda dos alunos para realizarem este trabalho.

Pelo fato de pouco se saber sobre as cidades do nosso estado e sobre a cultura sul-mato-grossense, surgiu a ideia de realizar este projeto. O trabalho mostrou pontos turísticos de onze cidades do estado, suas culturas, gastronomia e contou a história de cada uma delas. Comidas típicas de cada município foram exibidas e saboreadas por quem esteve presente. O engajamento e o comprometimento dos alunos foi algo essencial para a realização e o sucesso do projeto.

Segundo a secretária de educação, Alice Rosa, o projeto ampliou e enriqueceu o conhecimento dos alunos sobre o nosso estado. “Eles (os alunos) estão conhecendo um pouco mais das riquezas do nosso estado Mato Grosso do Sul e da nossa cidade querida Sidrolândia”, disse a secretária.

Para o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, projetos como esses une a educação com a cultura e agrega para o desenvolvimento educacional e cultural dos alunos. “Semeando boas sementes nós iremos colher bons frutos lá na frente”, acrescentou o prefeito. Ele ainda parabenizou as professoras pela iniciativa de realizar o projeto e aos alunos envolvidos pela dedicação e pelo excelente trabalho apresentando.