07/06/2017 às 13:24, Atualizado em 15/09/2020 às 13:44

Terceira parcela do IPTU vence na próxima segunda-feira (12)

Foto: Rafael Brites

Para quem optou pelo pagamento parcelado do IPTU 2017 de Sidrolândia deve ficar atento, já que a terceira parcela vence na próxima segunda-feira (12). Para quem não pagou a primeira parcela e segunda parcela a Secretaria Municipal de Planejamento Administração e Finanças esclarece que o encargo pelo atraso no pagamento incide somente sobre o valor da primeira e segunda parcela.

De acordo com levantamentos da Secretaria de Planejamento Administração e Finanças, o pagamento da parcela integral ou da primeira e segunda parcela, que contou com uma boa adesão de contribuintes. “Agradecemos aos munícipes que estão exercendo de forma consciente o pagamento do IPTU, que é um imposto que tem retorno certo e objetivo em diversas áreas”, comenta o Secretário de Finanças, Aquis Junior

O IPTU (Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana) é um imposto arrecadado para destinações diversas na manutenção e implementação de equipamentos e serviços públicos, tendo vinculação de receita de 15% e 25% com as áreas de saúde e educação, respectivamente. Portanto trata-se de um imposto com retorno eficaz, de caráter prático aos munícipes e de uma forma abrangente nas ações do município.