26/10/2018 às 16:51, Atualizado em 15/09/2020 às 13:44

Estádio Municipal Sotero Zárate receberá a 1ª Copa G20 de Futebol

Prefeitura através da Sejel apoia o campeonato que terá 12 equipes e ofertará excelente premiação

Imagem aérea feita por drone, do Estádio Municipal Sotero Zárate (Rafael Brites)

A empresa G20 solicitou da Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) o espaço do Estádio Municipal Sotero Zárate para realizar um campeonato de futebol.

A 1ª Copa G20 reunirá 12 equipes – 9 de Sidrolândia, 2 de Dois Irmãos do Buriti e 1 de Nioaque – com premiação de R$ 5 mil ao campeão e R$ 3 mil ao vice-campeão.

Segundo o empresário Gilmar Pereira Rodrigues, a competição terá início no dia 9 de novembro às 18h30, sempre com entrada gratuita.

- Agradeço à Prefeitura e à Sejel nas pessoas do prefeito Dr. Marcelo Ascoli e do secretário Sandro Gonzales pelo apoio manifestado com a liberação do Estádio para que possamos realizar este grande campeonato – salientou Gilmar.

Participam da competição: G20, Quebra Coco, Escolinha Iolanda, Aldeia Tereré, Portuguesa, Escolinha Aldeia Tereré, AEB, Nandas, Sindaves – todos de Sidrolândia. Confirmaram também AFAMA de Nioaque e duas equipes de Dois Irmãos do Buriti, o Seinter e o Atlético Buritiense.

Prêmios doados para entidades assistenciais

A G20 tem se notabilizado por oferecer a premiação conquistada por suas equipes em participação nos campeonatos pela cidade às entidades assistenciais.

Por ser o atual campeão municipal, recebeu R$ 1.500,00. O recurso foi doado à Associação Comitiva dos Amigos. A mesma entidade ganhou da G20 a premiação de campeão, R$ 1.250,00, da Copa de Veteranos em Maracaju.

Por ser terceira colocada na Copa Pindorama Municipal, encerrada no dia 20/10, a G20 recebeu R$ 250,00 e acrescentou R$ 1 mil, efetuando o repasse desta quantia à Associação ASSIPED/Supera.

Agora, o empresário anunciou que a taxa de inscrição da 1ª Copa G20 de Futebol – considerada simbólica, de R$ 200,00 – das 12 equipes será repassada para a ASSIPED/Supera e para a família da pequena Júlia, uma criança de 6 meses que está internada em Campinas/SP para passar por um transplante de fígado. Eles são de Sidrolândia.