06/08/2021 às 09:04, Atualizado em 09/08/2021 às 13:19

Prefeitura lança edital para selecionar projetos culturais que terão R$ 426,2 mil da Lei Aldir Blanc

A seleção é para receberem apoio financeiro do Fundo de Apoio à Cultura, com recursos disponibilizados pela Lei Aldir Blanc

Foto: Karina Souza

Com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do Município, promovendo a descentralização da execução dos projetos e a democratização no acesso aos recursos disponibilizados pela Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Sidrolândia, através da Fundação de Cultura, publicou nesta sexta-feira (06/08), no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o edital 001/2021, de chamamento público para seleção de projetos culturais.

De acordo com o edital, a seleção de projetos culturais é para receberem apoio financeiro do Fundo de Apoio à Cultura nas áreas culturais abaixo especificadas, considerando os segmentos artísticos e culturais relacionados no colocar Lei Orgânica que regulamenta a cultura no município.

O valor total para distribuição para os projetos é de e R$ 426.298,10 (quatrocentos e vinte e seis mil duzentos e noventa e oito reais e dez centavos). Os trabalhadores da cultura devem apresentarem trabalho nas seguintes linhas: Artes Plásticas, Artesanato, Audiovisual e Fotografia; Cultura Popular e Manifestações Tradicionais; Dança; Leitura, Escrita e Oralidade; Música; Teatro.

As propostas devem estar enquadradas nas linhas de apoio, cuja descrição e requisitos específicos constam no edital. Cada Proponente poderá concorrer para obtenção de apoio financeiro com, no máximo, 2 (dois) projetos, mas somente 1 (um) poderá ser contemplado para cada linha de ação.

Só poderão participar deste edital os proponentes, pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, que possuírem registro já concedido e válido, no Cadastro de Entes e Agentes Culturais do Município de Sidrolândia e que tenham residência em Território Nacional Brasileiro.

Os interessados devem preencher o modelo de projeto culturais, com toda documentação exigida, e entregar no período entre os dias 5 de agosto, a 20 de agosto, nos horário das 7h às 17h, pelo e-mail cultura@sidrolandia.ms.gov.br.

Para acessar o Formulário de Inscrição clique aqui ou no endereço https://www.sidrolandia.ms.gov.br/arquivos/documentos-publicos.

Para ter acesso ao edital clique aqui.