A dengue é uma doença séria, que pode trazer riscos à saúde de toda a população. E, em Sidrolândia, a luta contra o mosquito transmissor, o Aedes aegypti, é uma prioridade. Nosso compromisso é com a vida, o cuidado e a informação e, por isso, queremos contar com você nessa missão!
A melhor forma de combater a dengue é eliminando os criadouros do mosquito, que se reproduz em locais com água parada. Cada atitude conta e juntas, elas fazem a diferença.
Faça sua parte e oriente quem está à sua volta:
- Vire garrafas com a boca para baixo;
- Tampe tonéis e caixas d’água;
- Limpe calhas e vasos de plantas;
- Evite qualquer acúmulo de água em recipientes expostos.
Prevenção é cuidado. Prevenção é respeito com a vida.
Vacina contra a dengue disponível!
A vacina contra a dengue já está disponível em todas as unidades de saúde, incluindo o horário estendido da Unidade Central.
A vacinação é destinada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
Proteja quem você ama. Leve seu filho ou filha até a unidade mais próxima e garanta essa dose de proteção.
Atenção: cuidado com os medicamentos!
Em caso de suspeita de dengue, não tome medicamentos por conta própria! Alguns remédios, comuns no nosso dia a dia, podem agravar o quadro da doença e oferecer riscos à saúde.
Medicamentos contraindicados:
- Ácido acetilsalicílico (aspirina)
- Ibuprofeno
- Varfarina
- Cetoprofeno
- Diclofenaco
- Dexametasona
- Procure uma unidade de saúde e siga sempre as orientações médicas.
Compartilhe esta informação!
Sua atitude pode salvar vidas. Compartilhar conhecimento e incentivar a prevenção é um gesto de cuidado com todos que vivem em nossa cidade.
Vamos juntos eliminar os focos do mosquito e proteger nossas famílias, especialmente nossas crianças.
Sidrolândia contra a dengue!
Prefeitura Municipal de Sidrolândia — Em ordem, rumo ao progresso