10/01/2020 às 14:44, Atualizado em 10/01/2020 às 14:46

Abertas as inscrições para Oficinas do Acessuas Trabalho em Sidrolândia

No ano passado foram formadas 20 turmas e capacitadas mais de 340 pessoas

Cb image default
Oficinas do Acessuas Trabalho em Sidrolândia em 2019 (Fotos: Arquivo)

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS), comunica que estão abertas as inscrições para as Oficinas do Programa Acessuas Trabalho para pessoas na faixa etária de 14 a 59 anos de idade.

Os interessados devem confirmar a inscrição nas sedes do CRAS (São Bento, Cascatinha ou Jandaia). É necessária a apresentação dos documentos pessoais e o número do NIS.

No ano passado foram formadas 20 turmas, com 343 pessoas capacitadas.

O objetivo das oficinas é proporcionar aos participantes informações sobre o mundo do trabalho, as possibilidades e oportunidades existentes no município de Sidrolândia, bem como informações sobre os direitos fundamentais e a importância da participação cidadã.

Cb image default
Divulgação

As oficinas contemplam ainda informações sobre elaboração de currículo e entrevista de emprego, que por meio de dinâmicas de grupo possibilitam o desenvolvimento de potencialidades dos participantes.

No mês de fevereiro serão desenvolvidos trabalhos com três turmas, a primeira entre os dias 3 e 7, das 14h às 16h. Mais duas turmas ocorrerão no período de 10 a 14 de fevereiro, das 8h às 10h, e das 14 às 16h.

O Acessuas Trabalho é uma iniciativa do Ministério da Cidadania e faz parte de um conjunto de ações de políticas públicas para pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. Em Sidrolândia é desenvolvido em parceria com a Prefeitura por intermédio da SEAS, com as atividades coordenadas pela empresa Xaraés Consultoria e Projetos.