15/05/2023 às 07:52, Atualizado em 15/05/2023 às 13:46

Ações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania em destaque nesta semana

Foto: Rafael Brites assessoria comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Sidrolândia está promovendo uma série de atividades significativas durante esta semana, com o objetivo de fortalecer os laços comunitários, incentivar a inclusão social e proporcionar momentos de aprendizado e diversão para diferentes grupos da população.

Curso de Artesanato em Tecidos no CRAS São Bento (16 a 19)

Em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Bento estará oferecendo um curso de artesanato em tecidos. Durante quatro dias, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas de confecção de peças únicas e criativas utilizando tecidos diversos. Esse curso é uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades manuais, fomentar a geração de renda e promover a integração entre os participantes.

Varal Solidário no Assentamento Eldorado

No dia 17, às 13h30, o Projeto Fortalecendo Vínculos realizará um Varal Solidário no Assentamento Eldorado. Essa ação tem como propósito promover a solidariedade e a partilha entre os moradores da comunidade. Roupas, calçados e outros itens serão disponibilizados no varal para que as pessoas possam escolher e levar para casa aquilo que necessitarem. Além de suprir necessidades materiais, o Varal Solidário é uma oportunidade de fortalecer os vínculos comunitários e criar uma atmosfera de colaboração entre os moradores.

Baile 60+ no CRAS São Bento

Visando valorizar e proporcionar momentos de lazer aos idosos do município, o CRAS São Bento realizará o Baile 60+ no dia 19, das 14h às 16h. Esse evento promete ser uma tarde animada e descontraída, com música, dança e integração entre os participantes. O baile é uma oportunidade de socialização e diversão para os idosos, contribuindo para a promoção do envelhecimento ativo e saudável.

Passeio Ciclístico no Maio Laranja - Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Encerrando as atividades da semana, no dia 20, às 7h, será realizado um Passeio Ciclístico em apoio ao Maio Laranja, mês de conscientização e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. O passeio terá sua saída na Secretaria de Assistência Social e percorrerá as principais ruas da cidade. Essa iniciativa busca chamar a atenção da sociedade para a importância de prevenir e combater a violência sexual, além de promover a proteção e os direitos das crianças e adolescentes. O evento é aberto a toda a população e convida os participantes a vestirem roupas na cor