01/04/2022 às 16:33, Atualizado em 01/04/2022 às 16:49

Após recesso de final de ano, Prefeitura retoma o Baile do Grupo 60+

Foto: Rafael Brites

O tradicional baile do grupo 60+ retornou hoje (01) na cede da Associação Conviver. Os integrantes se divertiram matando saudades do evento que era regular toda semana. As atividades haviam sido retomadas em novembro do ano passado, após um ano e meio de interrupção devido a Covid-19.

Em decorrência ainda a pandemia, este ano os bailes acontecerão a cada 15 dias, nas sextas-feiras, com as normas de biossegurança. A novidade é a parceria entre a Prefeitura e a Associação Conviver, que cedeu o espaço para a realização do baile, onde antes era realizado no CRAS São Bento.

O retorno foi a pedido da maioria dos participantes que tinham o baile um lugar marcado especialmente às sextas-feiras em suas agendas. Ouvindo a demanda, a Prefeitura reservou este dia especial de muita alegria e descontração.

A coordenadora do CRAS São Bento, Elisandra Darago, lembra da importância do encontro. “Este momento para os nossos idosos é importante para eles saírem do isolamento e aqui eles conseguem estar convivendo junto com os outros através não só da dança, mas também da conversa e dos jogos”.

Foto: Rafael Brites

Senhor Baggio, presidente da Associação Conviver, com os olhos marejados, não conseguiu conter a emoção em poder reencontrar os amigos. “Eu nem sei o que falar, a emoção é muita, é gratificante demais”, relata.

Quem também teve o prazer em poder voltar a festejar foi Ari Gomes, 74 anos de idade, que no ano passado perdeu a esposa em decorrência da Covid-19. Há cinco anos Ari Gomes participa do grupo e hoje ele comenta que esta é a única diversão que ele tem. “Pra mim é muito bom”, informa.

Hoje o grupo conta com 190 inscritos que realizam as atividades semanalmente no CRAS, e aproximadamente 130 que participam do baile da comunidade.