Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

09/08/2021 às 10:08, Atualizado em 09/08/2021 às 11:45

Assistência Social promove mutirão para cadastramento do CadÚnico em aldeia e assentamentos

No município consta, até o mês de abril deste ano, 6.704 famílias cadastradas

Cb image default
Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Sidrolândia, iniciou nesta segunda-feira (09), o mutirão do Cadastro Único (CadÚnico), para moradores de aldeias e assentamentos do município. Confira a agenda de atendimentos:

Hoje (9), a equipe da Assistência está na aldeia Lagoinha, na Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel.

Quinta (12) e sexta-feira (13): Alambari CUT – Associação dos Trabalhadores (as) na Agricultura, lote nº 211 e lote n° 215.

Quinta-feira (19): Eldorado II Bafo – Lote nº 130, do senhor Claudio.

Quinta-feira (26): Eldorado I – Escola do retiro.

Terça-feira (31): Eldorado II – Sede.

É necessária a atualização do Cadastro Único para que famílias com renda de até 3 salários mínimos ou renda mensal de meio salário mínimo, tenham acesso aos programas sociais de transferência de renda. O CadÚnico é pré-requisito para se habilitar a Bolsa Família e outros Programas, por exemplo:Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Id Jovem, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, Benerfício de Prestação Continuada, entre outros.

No município consta, até o mês de abril deste ano, 6.704 famílias cadastradas. Sendo que há 3.126 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. No Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), há 1.051 beneficiários, sendo que apenas 979 estão inscritos no CadÚnico, os que não possuem cadastro e/ou fizerem a atualização podem ter o benefício do BPC/LOAS cessado.

Cb image default
Divulgação