10/10/2023 às 08:33, Atualizado em 10/10/2023 às 09:18

Assistência Social promoveu Dia "D" Brincar com crianças dos SCFV

Dia "D" Brincar no Parque Ecológico do Vacaria. (Fotos: Bianca Strack)

Nesta segunda-feira (09/10), ocorreu o tão esperado Dia "D" Brincar no Parque Ecológico do Vacaria, uma atividade anual que celebra o Dia das Crianças de maneira lúdica e inclusiva. O evento - realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas) - reuniu cerca de 300 crianças atendidas pelos serviços socioassistenciais de diferentes regiões, incluindo a Aldeia Lagoinha, a Aldeia Córrego do Meio, Quebra Coco, o CRAS São Bento e o Projeto Bombeiros do Amanhã.

A organização foi da equipe da Seas, que planejou uma série de brincadeiras tradicionais, como amarelinha, corrida do saco, bets, vôlei, pega bandeira e queimada. O objetivo era resgatar atividades recreativas que, em muitos casos, não fazem mais parte da rotina das crianças, incentivando a interação social e a diversão ao ar livre.

Além das brincadeiras, uma atração especial encantou os participantes: o Corpo de Bombeiros proporcionou passeios emocionantes no caminhão de incêndio, onde as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar de perto o trabalho heroico dos bombeiros e explorar o veículo de combate a incêndios.

O Dia "D" Brincar também foi marcado por um festival de guloseimas. As crianças puderam desfrutar de geladinhos, algodão doce, pipoca, cachorro-quente, bolo gelado e refrigerantes, tornando a experiência ainda mais saborosa e memorável.

- Algumas secretarias municipais estão realizando atividades nesta semana da criança, e junto com a prefeitura, a Assistência Social proporcionou momentos especiais para as crianças que participam dos projetos - disse a prefeita Vanda Camilo, ao parabenizar toda a equipe da Seas pela iniciativa.

O evento foi um sucesso, trazendo alegria e diversão para centenas de crianças que, de outra forma, poderiam não ter a oportunidade de participar de atividades como essa. Através do resgate de brincadeiras tradicionais e da integração com os serviços sociais e o Corpo de Bombeiros, o evento mostrou como a comunidade pode se unir para criar momentos especiais na vida das crianças.