Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

19/05/2023 às 07:34, Atualizado em 19/05/2023 às 07:43

Assistência vai realizar Passeio Ciclístico "Faça Bonito": Protegendo a Infância e Conscientizando a Comunidade

Cb image default
Foto: Bianca Strack 

No esforço contínuo de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania está promovendo importante evento para conscientizar a comunidade sobre a proteção da infância. O Passeio Ciclístico "Faça Bonito", em referência à campanha nacional, busca unir os amantes de bicicletas em um movimento solidário em prol dessa causa tão relevante.

O evento, que acontece neste sábado, 20, terá início com a concentração na Rua Paraná, 1.885, em frente à Secretaria, das 07h às 08h. A partir dali, os participantes partirão para um percurso que abraçará as ruas da cidade, promovendo a mensagem de prevenção e conscientização sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O trajeto do passeio incluirá as seguintes ruas: Paraná, Nioaque, Mato Grosso, João Marcio, São Paulo, culminando na Praça Central. Será uma boa oportunidade para engajar a população sobre a extrema importância do tema.

Em paralelo ao Passeio Ciclístico, acontecerá o Concurso da Bicicleta Mais Ornamentada, especialmente dedicado às crianças de 06 a 17 anos. Com o objetivo de estimular a criatividade e a participação ativa dos pequenos, sete jurados avaliarão as bicicletas participantes e elegerão as três mais ornamentadas. Os vencedores serão agraciados com prêmios incríveis: o primeiro lugar receberá um hoverboard, o segundo lugar será premiado com uma bicicleta e o terceiro lugar levará para casa um celular. As premiações serão entregues ao final do Passeio Ciclístico, na Praça Central.

A secretária Aletânia Ramires Gomes lembra que é muito importante a participação de cada indivíduo, seja como ciclista, apoiador ou espectador, sendo essencial para fortalecer a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.