22/06/2021 às 09:20, Atualizado em 22/06/2021 às 09:39

Crianças do SCFV são premiadas por participação em concurso

Ação faz parte da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, realizada pela Prefeitura de Sidrolândia

Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (22), a entrega dos tablets para as crianças ganhadoras do melhor desenho.

A ação foi realizada no Gabinete, onde a prefeita Vanda Camilo recebeu Byanka Pereira de 7 anos, Kessilyn Vitória de 11 anos e Kemilly de Lima de 13 anos.

O concurso faz parte da Campanha de Combate Contra o Trabalho Infantil, que tem como objetivo de atentar a sociedade para este tema. A secretária de Assistência Social Aletânia Gomes reforçou que o pensamento de que “trabalhar cedo faz bem” precisa ser mudado, pois priva as crianças de explorar o seu lado lúdico e de estudar. “Estamos falando sobre o trabalho infantil que não está dentro da legislação, nós temos aqui no nosso município um alto índice de crianças trabalhando no meio rural e que acabam sendo prejudicadas em seu ensino educacional”, ressaltou.

Para estimular as crianças que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) a pensar sobre o assunto, foi proposto que desenhassem algo relacionado ao tema para ser exposto e assim concorrer a um tablet.

O júri foi composto pelo conselheiro tutelar Rodolfo Tavares, secretária de educação, Maristela Stefanello, professor de arte Joel Antunez, coordenadora de políticas públicas para a mulher, Natalia Souza, e a assistente social Marilucia Molina. Os jurados avaliaram a originalidade, criatividade e darem notas.

Byanka Pereira de 7 anos

Kessilyn Vitória de 11 anos