03/05/2021 às 15:50, Atualizado em 04/05/2021 às 08:40

Dia das Mães: Manhã especial para mulheres do Programa "Esta Rua É Nossa"

Prefeitura de Sidrolândia, através da Seas e da Cultura homenageou 26 mães

Foto: Divulgação

Em homenagem ao Dia da Mães, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Fundação Municipal de Cultura, nesta segunda-feira (03), realizou uma manhã especial, com direito a café da manhã, apresentações artísticas, palestra motivacional e sorteio de prêmios para as mães que fazem parte do Programa "Esta Rua É Nossa".

A prefeita, Vanda Camilo, esteve presente para, em nome da Administração Municipal, parabenizar as mães que fazem parte do Programa. Ela havia recebido em agenda as gestoras das repartições organizadoras da atividade e já tinha aprovado o projeto.

Conforme a presidente da Fundação de Cultura e idealizadora da ação, Caroline Terra, as mães puderam fazer maquiagem, sobrancelha e unhas. “Fiquei muito feliz de desenvolver esta ação, conseguimos atender todas as mães. Eu agradeço todos que ajudaram e, claro, as mães que vieram e participaram”, agradeceu a presidente.

Foto: Divulgação

Além das maquiadoras locais, que valorizaram a beleza das mães presentes, a programação contou com a participação da equipe de zumba da Sejel (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer), Akadança e do artista Pablo França.

O evento teve o apoio do salão de beleza Espaço Manu, Allyne HR Makeup, maquiadora Tatiana Hellen Souza Adão, Laslu Acessórios, O Boticário, Regina Marson, Espaço Country, Jo Confecções, Amaré Boutique, Loja 4 Friends, Bárbara Damaris, Pablo França, vereadora Cristina Fiúza e da Secretaria de Governo.

O presidente da Câmara Municipal, Sandro Luiz Gonzales, vereadoras Cristina Fiúza e  Joana Michalski prestigiaram o evento

Programa "Esta Rua é Nossa"

O Programa "Esta Rua é Nossa" é instituído pela Lei Municipal n°1035/2000, alterada pela Lei n°1524/2011, que atende os provedores de família desempregados e em situação de vulnerabilidade social, residentes no município de Sidrolândia -MS.

Como participar do Programa?

A família realiza a entrevista social no CRAS de referência, o perfil é identificado e a pessoa é encaminhada para as instituições públicas onde auxiliam na conservação dos espaços públicos. Recebem um benefício financeiro no importe de 46% (quarenta e seis por cento) do salário mínimo e uma cesta básica, pelo período de até 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período mediante avalição do técnico de referência.

Os colaboradores participantes do Programa Esta Rua é Nossa, conforme instituído em lei, não possuem quaisquer vínculos de natureza trabalhista ou laboral com a administração Pública Municipal.

Atualmente, 26 mulheres, que são mães, estão inseridas no programa.