12/06/2023 às 16:01, Atualizado em 12/06/2023 às 16:03

Famílias do Jatobá cadastradas em março, são convocadas pela Assistência Social

Cras Jandaia recebe famílias do Jatobá (Foto: Gledson Rocha)

As 110 famílias residentes no acampamento Jatobá, que passaram pelo cadastramento no mês de março, atendendo chamamento da Prefeitura de Sidrolândia feita pela Secretaria de Assistência Social, estão sendo convocadas a retornar para uma nova e importante etapa do processo em que pleiteiam a concessão de uso da área onde se encontram.

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU), encaminhou à Prefeitura um ofício, solicitando que sejam apresentados documentos das 264 famílias envolvidas, para a abertura de processos individuais de regularização de ocupação.

De acordo com a secretária, Aletânia Ramires Gomes, esta nova chamada serve para entrega destes documentos mencionados pela SPU, que são: RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, comprovante de renda de todos os integrantes do núcleo familiar, e documentos que comprovem o início da ocupação do imóvel pela família.

O atendimento ocorre no Cras Jandaia, localizado à Rua Targino de Souza Barbosa, 270, centro (antiga sede da Sederma, próximo à prefeitura).

- Essa documentação é para aquelas famílias que fizeram o cadastro no dia 25 de março, que foi a primeira reunião que realizamos para esta finalidade. Esta ação também se estendeu por mais dois dias, aí as famílias vieram, fizeram este cadastro, e agora a SPU para abrir o processo individual vai precisar dessa nova documentação – orientou a secretária.

Ela ressaltou o interesse da Administração Municipal na regularização fundiária dos imóveis do Jatobá.

- A prefeita Vanda Camilo manifestou o interesse da Prefeitura de Sidrolândia nesta regularização, para que dê certo para todas essas famílias, mas é necessário que essas 110 restantes, nos procurem o quanto antes com os documentos solicitados, inclusive já estamos há duas semanas fazendo contato com os titulares, e lembrando que o interesse é deles porque sonham em regularizar sua situação – afirmou, enfatizando que esta ação abrange somente as famílias que no dia 25 de março atenderam ao chamamento da Prefeitura e compareceram ao Cras Jandaia.