Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

30/11/2022 às 16:33, Atualizado em 30/11/2022 às 17:35

Já esperando 2023, Fortalecendo Vínculos encerra atividades do ano com confraternização

Cb image default
Foto: Jeffersom Lobo

O programa Fortalecendo Vínculos Eldorado, que atende 50 idosos da região do Bafo da Onça, teve as suas atividades de 2022 encerradas hoje (30/11) com confraternização, entrega de brindes e com muitas expectativas para a volta do programa, marcada para fevereiro do ano que vem.

Como já sugere o nome, o projeto tem como objetivo fortalecer o vínculo entre os idosos, tirando-os do isolamento, e proporcionar espaço de interação, criatividade, empreendedorismo e recreativo aos moradores que se reúnem a cada 15 dias. O Fortalecendo Vínculos Eldorado foi iniciado em fevereiro deste ano e oferta oficinas de pintura em panos, artesanato e crochê.

Para o morador Amazonas Pacheco, o programa veio a calhar para preencher uma lacuna em aberto. Antes de participar, o único dia em que saia de casa para fazer alguma atividade era aos domingos, quando frequenta à igreja. Como conta, os idosos da região estavam carentes por um entretenimento. “É gratificante, porque a gente desenvolve várias atividades, tanto cultural como social, e realmente não tem dinheiro que pague”.

Quem sempre fica ansiosa para os dias dos encontros é a dona Terezinha Tavarez, que disponibilizou a sua residência hoje para a confraternização. Ela comenta que o projeto trouxe um renovo na vida não só dela, mas também de todos os participantes. “Nós conhecemos mais pessoas, fizemos mais amizades, somos bem atendidos e isso é muito bom”, comenta.