Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

03/11/2022 às 09:24, Atualizado em 03/11/2022 às 10:26

Núcleo do Cadastro Único já funciona em novo local em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Já está em funcionamento, em novo local e horário, o Núcleo do Cadastro Único em Sidrolândia, que agora passa a realizar os atendimentos no Múltiplo Uso da Assistência Social, localizado na Rua Paraná, 1886, CRAS Jandaia. Com o objetivo de melhorar os atendimentos, a prefeita Vanda Camilo alterou o horário de funcionamento, passando a ser das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Como informou a secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, anteriormente o atendimento estava sendo feito de forma descentralizada porque não havia tanta demanda. “Conforme foi aumentando a demanda, nós percebemos que muitas pessoas não estavam conseguindo ter acesso ao serviços. Então as pessoas não farão mais o cadastro nos CRAS”. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Podem procurar o Núcleo para usufruir dos serviços, as pessoas que ainda não possuem o Cadastro Único e desejam fazer, que são as pessoas que ganham até três salários mínimos ou com renda per capta de até R$ 500,00, e quem necessita realizar a atualização do Cadastro Único, que a cada dois anos os beneficiados devem atualizar.

As famílias beneficiadas pelo Cadastro Único têm até o dia 14 de novembro para realizar a atualização dos dados. O Ministério da Cidadania resolveu prorrogar novamente o prazo, que iria até o dia 14 de outubro, para que as famílias, aquelas que fizeram o Cadastro Único entre 2016 a 2020, possam se atualizar. Em Sidrolândia, existem mais de 21 mil pessoas inseridas no programa. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites