30/05/2022 às 16:46, Atualizado em 30/05/2022 às 16:47

Prefeitura entrega cobertores às famílias do Quebra Coco

Foto: Gledson Rocha

Com as quedas de temperatura e uma nova frente fria chegando, a Prefeitura através da Assistência Social realizou hoje (30/05) a entrega de 133 cobertores às famílias do Quebra Coco que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do grupo Painf. A ação faz parte da campanha Aquecendo Vidas e Cobrindo Corações.

A secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, explica que os grupos atendidos pela secretaria são pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Aí está a importância de nós fazermos essa campanha e entregar esses cobertores”, informa.

Outras famílias já haviam sido atendidas através do CRAS Jandaia, que é a unidade de referência da população do distrito.

Dona Edivirge Alves foi uma das contempladas com o cobertor. Edivirge recebe o benefício do LOAS e devido as contas de água, luz, gás e comida, estava sem condições de adquirir por conta própria a coberta. Outra pessoa atendida foi Janaína Kelly. Os cobertores recebidos por ela veio em boa hora, pois em sua casa, além do marido, também têm os netos e segundo ela não tem condições neste momento de adquirir um cobertor para cada um.