07/01/2022 às 14:26, Atualizado em 14/01/2022 às 09:50

Prefeitura entrega dia 14 mais 639 cestas que serão distribuídas nos 3 CRAS

Foto: Cleber Ramires

A Secretaria Municipal de Assistência Social já definiu a logística de distribuição e na próxima semana vai montar as 639 cestas básicas que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social. Na próxima sexta-feira, dia 14, as famílias terão de comparecer ao CRAS mais próximo do bairro de onde moram, São Bento, Cascatinha e Jandaia. Também haverá entrega para 89 famílias no distrito do Quebra Coco e de 9 cestas na própria Secretaria.

Está a última etapa de distribuição das 1.659 cestas destinadas para Sidrolândia e que foram adquiridas pela Cooperativa Mista com sede no Assentamento Santa Mônica em Terenos, parceria com a Fundação Banco do Brasil. As primeiras 1020 cestas foram entregues no último dia 18 de dezembro com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Foto: Cleber Ramires

A cesta básica tem um pacote com 5kg de arroz; 1kg de feijão; um pacote de sabão em barra; um detergente de 500ml; um pacote com iogurtes de 900ml; um pacote de farinha de mandioca; laranja; mandioca; alface; banana; abóbora; quiabo; berinjela; pimentão; jiló e pepino. Só o arroz e os produtos de limpeza não foram adquiridos da agricultura familiar.

Além da cesta até o dia 30 as famílias receberão um botijão de gás. Os 1.659 botijões já foram adquiridos no comércio da cidade, ao preço de R$ 95,00.