28/06/2021 às 14:46, Atualizado em 28/06/2021 às 15:05

Prefeitura iniciou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

A ação iniciou nesta segunda-feira (28/06), e segue até o dia 8 de julho

Na manhã desta segunda-feira (28/06), no salão de Múltiplo Uso do Cras Jandaia, foi realizada a abertura da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Sidrolândia. As Conferências de Assistência Social são instâncias de caráter deliberativo e têm, como premissas, avaliar a política de Assistência Social e apresentar orientações, definindo diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A finalidade da conferência é reunir representantes governamentais, entidades prestadoras de serviços, destinatários e trabalhadores que atuam na área de assistência social, para avaliar essa política e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema. O objetivo é prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica ou especial para as famílias, indivíduos e grupos que deles necessitarem.

A ação iniciou nesta segunda-feira (28/06), e  segue até o dia 8 de julho, com o tema "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

Ao todo, serão seis pré-conferências que contemplam as unidades de Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e também os Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

Serão abordados cinco eixos, pré-definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), a serem debatidos durante as pré-conferências. Temáticas como a proteção social não-contributiva, Controle Social, Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais, além da atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

Por conta da pandemia da Covid-19 as pré-conferências serão realizadas de forma híbrida, com transmissão pelo facebook da Assistência Social e, em algumas das reuniões, de forma presencial.

Confira as datas das pré-conferências de Assistência Social:

Dia 28/06 das 8h às 10h30

Modo híbrido, na sala de Múltiplo Uso do Cras Jandaia, situada na Rua Paraná, 1886, Bairro Jandaia.

Dia 29/06 das 8h às 10h30

Modo híbrido, no Creas, situado na Rua Diogo Cunha, 885, Bairro Cascatinha.

Dia 30/06 das 14h às 16h

Modo híbrido, no Cras Jandaia, situado no SCFV do Distrito do Quebra Coco.

Dia 01/07 das 8h às 10h30

Modo híbrido, no Cras Cascatinha, situado na Rua Espirito Santo, 1815, Bairro Jandaia.

Dia 02/07 das 14h às 16h30

Modo híbrido, no Cras São Bento, localizado na Rua Leôncio de Sousa Brito s/nº (antigo PETI), Bairro São Bento.

Dia 08/07 das 8h às 10h30

Modo híbrido, na Câmara Municipal, localizado na Avenida Antero Lemes.