03/10/2022 às 14:53, Atualizado em 03/10/2022 às 15:15

Prefeitura realizou almoço dançante na abertura da “Semana do Idoso 60+”

Dezenas de pessoas participaram da abertura da “Semana do Idoso 60+”, na manhã desta segunda-feira (03/10), com almoço dançante promovido pela Secretaria de Assistência Social, no Lions Clube. Integrantes dos grupos de convivência, CRAS e do Conselho Municipal Direitos do Idoso (CMDI) prestigiaram a celebração, que será comemorada até a próxima sexta-feira.

A prefeita, Vanda Camilo, também esteve prestigiando a abertura. “É um momento de muita alegria, poder comemorar a semana da melhor idade. Digo que essa é sim a melhor idade. Nós temos que lembrar, respeitar e admirar a história de cada um aqui hoje presente, que tanto contribuíram para a nossa sociedade”.

“Preparamos esse delicioso churrasco com muito carinho para poder receber todos os nossos idosos que participam dos nossos grupos que serão homenageados durante toda essa semana”, informou a secretária Aletânia Ramires Gomes.

A programação prevê atividades na área urbana e rural de Sidrolândia. Na terça-feira, o assentamento Capão Bonito I recebe o show de talentos, a partir das 14h, no Salão da Agrovila. Na quarta-feira, também vai haver show de talentos, no Quebra Coco e no assentamento Eldorado.

Já na quinta-feira, a partir das 7h30, no Brizola, tem a disputa do vôlei adaptado entre a equipe da Prefeitura contra a Comunidade 60+, que participa dos alongamentos, caminhada e circuito.

O cronograma encerra na sexta-feira, 7 de outubro, com gincana, às 8h, no CRAS São Bento, e a tarde, a partir das 13h30, show de talentos, na Câmara Municipal.

SEMANA DO IDOSO

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no primeiro dia de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.