26/10/2021 às 15:59, Atualizado em 26/10/2021 às 17:01

Prefeitura socorre família do Santa Terezinha e chega a 783 telhas entregues

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social esteve no Santa Terezinha para entregar 15 telhas no lote 48 para alívio dos moradores, o casal Gervásio Pereira e Ivonete Silva, pais de dois filhos. A família viveu momentos de terror e pânico na noite de sábado e madrugada de domingo, quando a casa ficou ao relento, molhando todos os móveis.

Uma descarga elétrica caiu sobre a residência, queimou as instalações elétricas, um armário de aço, trincou algumas telhas enquanto outras simplesmente voaram.

"Foi muito rápido, mas na hora parecia uma eternidade. Parecia um filme de terror. Na hora só pensei em proteger meus filhos que choravam muito e pediam para ir embora", relata a dona de casa Ivonete, 26 anos, que na tempestade anterior, sexta-feira retrasada, ficou com muito medo, mas o maior prejuízo foi o destelhamento da varanda.

Desde a tempestade de 11 dias atrás a Assistência Social de Sidrolândia já atendeu 230 famílias com o fornecimento de 783 telhas para refazer total ou parcialmente os telhados das casas de famílias em situação de vulnerabilidade social. "Esta ajuda veio em boa hora. Tenho uma renda de um salário mínimo para sustentar a mulher e os dois filhos. Não teria de onde tirar quase R$ 2 mil para comprar as telhas", reconhece Gervásio.

Ele conta que na noite de sábado, por volta das 23h, estava dormindo com a mulher e os filhos, quando a família acordou com o vendaval que levou as telhas da sala. Gervásio colocou os móveis no quarto, mas em seguida a descarga elétrica quebrou as telhas “Não tinha o que fazer na hora. A sorte é que conseguimos colocar uma lona para salvar as coisas ", revela.